Recomende!

Armazém do Blog

Blogs, Redes Sociais, Templates e Ferramentas para Blogueiros

Melhores temas WordPress grátis 2011 parte 1

Neste artigo apresento alguns dos melhores temas para WordPress que encontrei ao longo deste ano. Os três primeiros não são nenhuma novidade, porém valem a revisão pelas opções que oferecem, pela maturidade e atualizações. Logo abaixo, indico algumas novidades como os temas do WPEXPLORER, entre outros.  Você irá encontrar muita coisa na internet, às vezes listas com 100 ou mais temas, no entanto, acho que quantidade não é qualidade. É perda de tempo inserir temas somente para “encher” o artigo, pois muitos desses temas você vai testar e ver que são muito “pobres” tanto em layout como nas opções de configurações. Em breve criarei a parte 2 dos melhores temas deste ano. Acompanhe!

 

Começo a lista com um tema tradicional, sendo o mais baixado no diretório de temas do WordPress. O tema Atahualpa talvez não empolgue muito pelo seu visual. Porém quando observamos as opções disponíveis no painel de configurações, realmente veremos seu potencial. Para quem quiser e souber como mexer no código CSS poderá criar layouts bem diferentes do aspecto original. No site ginva.com há uma variedade de amostras de layouts criados utilizando como base o Atahualpa original.

 

 

 

 

 

 

 

 

O segundo tema indicado é o também tradicional Arras. Não tem todas as opções do Atahualpa, mas não deixa a desejar em nada, ainda sendo um dos temas mais utilizados e personalizados.  Você pode baixar a versão mais atual clicando aqui! (versão 1.5.1.1 – Ainda não havia no repositório do WordPress. Quando estiver, atualizo esta postagem. Assim como no tema acima, há várias personalizações, que você poderá ver no fórum, destinado aos “showcases”. (Utilizo esse tema em outro blog)

 

 

 

 

 

 

 

 

O terceiro tema também é bastante conhecido e normalmente atualizado. Trata-se do Mystique. Pode ser baixado aqui. Atualizado hoje (01.08.2011). Também possui várias opções de configuração. (Utilizo o tema num blog da escola e talvez utilize aqui, nessa nova versão).

 

 

 

 

 

 

 

Tratando-se de temas menos conhecidos, ou seja, você não vai encontrar facilmente pela internet, apresento a vocês os temas do AJ no site WPEXPLORER. São ótimos temas e sem aqueles links toscos de rodapé. O tema que utilizo atualmente é um deles. Ele também possui alguns temas Premium que você pode comprar. Os temas que indiquei no link acima (ou imagem abaixo) são todos gratuitos, sendo que o tema Complete pede que você assine os feeds. (quem assinar os feeds terá acesso a outros temas no futuro).

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você gosta de temas ou procura um tema no estilo minimalista (nem tanto) preto e branco, então os temas da Dessign podem interessar a você!

 

 

 

 

 

 

 

 

Dois temas do site Wordspop:

Big Square

 

 

 

 

 

 

 

Fotofolio Landscape

 

 

 

 

 

 

 

 

Um tema da Code Reducation

Codium Repositório WordPress

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns temas gratuitos do site WPshower: ( O tema Unspoken é pago)

 

 

 

 

 

 

 

 

Vários temas 3oneseven:

 

 

 

 

 

 

 

Foi boa a lista? Aprovados? Em breve mais adições de temas, quem sabe algum do Armazém do Blog!

1 Comentário para Melhores temas WordPress grátis 2011 parte 1

  • Flavio Alexandre
    09/01/2012 at 14:27 | Responder

    Mudei de provedor de hospedagem, então solicitei a importação do meu blog para o novo provedor de hospedagem. No entanto, desde que fiz a importação, alguns itens do meu blog não funcionam como:

    Atualizações: Todas as atualizações de versão do wordpress e plugins aparece com erros tipo: Fatal error: Class ‘WP_Filesystem_direct’ not found in /home/h9flavio/public_html/wp-admin/includes/file.php on line 827

    Também encontro alguns erros em plugins que deixaram de funcionar e, mesmo instalando novamente, os mesmos nao funcionam.

    Vocês podem me ajudar? O que eu posso fazer para solucionar esses problemas?

Deixe seu comentário

Você pode utilizar estas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  

  

  


sete × = 21