Recomende!

Armazém do Blog

Blogs, Redes Sociais, Templates e Ferramentas para Blogueiros

Hospedagem de blogs e sites

Aqui você terá dicas de hospedagem e configurações para seu site ou blog. Na medida em que nossos blogs ou sites tornam-se mais profissionais, com mais conteúdo ou mesmo quando pretendemos criar a nossa própria marca ponto com, precisamos recorrer a um serviço de hospedagem. No meu caso, senti a necessidade de criar mais um domínio, para conseguir trabalhar melhor, focando nos assuntos que giram em torna da criação, manutenção e recursos para blogs ou sites. Quando um internauta faz uma procura sobre algum assunto, geralmente está focado nesse assunto e procura tudo relacionado a ele. Então já vai a dica: esteja sempre focado no assunto principal do seu blog ou site. Se quiser falar de assuntos variados, crie um domínio para cada caso. Digo isso se você procura por usuários assíduos. Como já coloquei no primeiro artigo, aprendi isso na prática. Então, comece por um e preocupe-se com a qualidade deste. QUANTIDADE não é qualidade. Se você trabalha com uma equipe, logicamente pode trabalhar assuntos diversos.

Pois bem. Para este blog recém criado, pesquisei durante um mês as melhores opções de hospedagem, referente a preço, qualidade de serviço e atendimento, reconhecimento e reclamações de usuários e quantidade de espaço para hospedagem. Acabei escolhendo a Hostgator para hospedar, pois foi a que melhor se enquadrou nas minhas pesquisas. Para quem está começando, ou até já tem outros domínios e quer transferir, eles possuem inicialmente três planos de hospedagem básica (P,M,Business) a partir de R$ 9,99 mensais para pagamento trimestral. No meu plano, escolhi um intermediário, que possibilita inserir mais domínios no mesmo plano. No fim das contas, custará um pouco a mais por mês e pode ser pago mensalmente. Há também um plano com IP dedicado, que pretendo usar daqui a algum tempo, pois é mais vantajoso em vários aspectos. Enfim, se você está iniciando, aconselho ficar com o plano básico mesmo. Note que, se você ainda não tem um domínio, precisa registrar um. O pagamento é realizado uma vez ao ano e está custando R$ 30,00. Quanto ao suporte, há vários tutoriais, vídeo tutoriais, fórum e atendimento online para ajudar. A intenção deste blog, também é a de auxiliar nas configurações, além de prestar serviços na área de internet, criando sites, blogs e manutenção destes, entregando pronto ao cliente.

Experimente. Faça um teste. Veja os planos.

2 Comentários para Hospedagem de blogs e sites

Deixe seu comentário

Você pode utilizar estas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>