Recomende!

Armazém do Blog

Blogs, Redes Sociais, Templates e Ferramentas para Blogueiros

Programas e IDEs grátis para Webmasters

Com este artigo, começo a listar programas e IDEs que podemos utilizar em nossos projetos WEB. Alguns dos programas que irei citar uso diariamente, tanto para criação, alterações ou tarefas que substituem o trabalho braçal. Já é de conhecimento de todos, os principais programas utilizados. A maioria dos programas que postarei aqui são freeware ou open source, para aqueles que como eu, não gostam de usar programas sem licença. Alguns deles são até mais poderosos que alguns pagos, como é o caso no Notepad++ e Aptana.

Desde já aceito indicações de programas do mesmo tipo, que de uma forma ou de outra contribuem tanto para o uso diário como para o simples aprendizado.

 

Notepadd++

Editor de código fonte completo que suporta várias linguagens de programação. Sintaxe em cores, plugins adicionais, auto completar entre outros recursos!

[ Link do site ]

 

Aptana Studio

IDE para desenvolvimento de aplicações Web bem complexa. PHP, CSS, HTML, Java Script, XML, auto completar dos códigos, entre outras coisas.

[ Link do Site ]

 

Bluegriffon

Ainda estou testando o Bluegriffon. É originário do mesmo criador ou equipe que desenvolveu o NVU, que depois deu origem ao Kompozer. Assim como os anteriores, o Bluegriffon se dispões a ser um editor HTML WYSIWYG. Reformulado para o novo HTML5, é preciso acostumar-se um pouco a ele por ser um pouco diferente dos outros dois citados. É possível adicionar alguns ADDONS, mediante pagamento de um pequeno valor. Testem e digam se vale a pena.

[ Link do site ]

 

PHP Designer 7

Assim como o Aptana, também é uma boa ferramenta para desenvolvimento Web e oferece soluções similares. Há também uma versão paga, mas sem necessidade..

[ Links do site ]

 

Amaya

Simples editor Web WYSIWYG Open source meio “retro” , oferecido pela W3C. Não se engane pelo “retro”, pois é bom de usar. Creio que logo terá uma atualização, para incluir suporte ao HTML5 e CSS3.

[ Link do site ]

 

CSS tab designer

Simples programa para criação de tabs (menus horizontais). Conta com vários modelos e código fonte. Basta alterar dados e links e capturar o código

[ Link para o site ]

 

Simple CSS

Outro simples programa, mas que formata todo o estilo de uma página e fornece o código prontinho para uso.

[ Link para o site ]

Por enquanto são estes. Em breve novas dicas. Aguardo as suas!

2 Comentários para Programas e IDEs grátis para Webmasters

Deixe seu comentário

Você pode utilizar estas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>