Recomende!

Armazém do Blog

Blogs, Redes Sociais, Templates e Ferramentas para Blogueiros

Fontes Web para sites e blogs

     Alterar as fontes utilizadas na Web virou mania de uns tempos para cá. Já era hora de podermos alterar mais do que apenas o layout de sites e blogs. Vejo alguns blogs que ficaram muito bonitos com o uso de determinadas fontes. Mas como isso acontece? Posso utilizar qualquer fonte? A princípio poderia utilizar qualquer fonte, porém o usuário que estiver navegando no seu blog, pode não ter a fonte instalada em seu computador, o que provocaria uma troca por fonte padronizada, o que às vezes deixaria muito feio determinado layout. Leia aqui e aqui sobre fontes padrão Web. O segundo link indica os prós de se utilizar aos fontes padrão que existem em qualquer sistema operacional (pelo menos a maioria).

Mas, como utilizar então aquelas fontes diferentes e legais que vemos em alguns blogs e sites?

A resposta é simples: através de códigos inseridos dinamicamente, assim como JavaScripts e outros códigos, que são carregados e mostrados a você através do local onde estão armazenados e não no “banco” de fontes do seu computador.

O “contra” dessa técnica é um  pouco de tempo a mais no carregamento das suas páginas, pois é um recursos a mais que deve ser “buscado” e apresentado ao visitante.

Caso queira fazer um teste e implementar no seu blog ou site, clique na imagem abaixo que leva ao Google WebFonts, escolha a fonte, copie o código (endereço) e insira o mesmo onde indicado no exemplo.

.....Seus comentários são importantes para melhorar o conteúdo!

Deixe seu comentário

Você pode utilizar estas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  

  

  


quatro + 9 =