Recomende!

Armazém do Blog

Blogs, Redes Sociais, Templates e Ferramentas para Blogueiros

Atualização WordPress 3.2

     Acho que é a primeira vez que atualizo quase que instantaneamente uma nova versão do WordPress. Sempre esperei um pouco para ver a reação daqueles que já haviam atualizado. Já tive alguns problemas com atualizações e sempre fico com um pé atrás! Com o passar do tempo aprende-se a evitar transtornos. Com a atualização para a versão 3.2 foi um pouco diferente. Li vários comentários e acompanhei as notícias no próprio blog do WordPress. Seriam mudanças substanciais em relação às anteriores. Isso mata qualquer um de curiosidade! Mas o que será que tem de tão diferente? Veja aqui as novidades da versão 3.2. Logo de imediato, o que mais me chamou a atenção foi um aumento significativo na velocidade. Pedi para atualizar no painel administrativo e num piscar de olhos estava na versão 3.2. Novo layout, mais limpo, carregamento mais rápido. Então, o que você precisa fazer ou saber antes de atualizar para a versão 3.2? Sua hospedagem deve suportar o PHP 5.2.4 e MySQL 5.0.15 ou mais atuais (leia mais aqui). Se você não sabe se sua hospedagem tem esses pré requisitos, instale o plugin Health Check que te dará a informação (você deverá ver a informação na aba plugins, acima dos já instalados). Para quem tem o plugin NextGEN Gallery (galeria de imagens), não precisa instalar o plugin anteriormente mencionado, pois o mesmo já mostra vários dados referentes ao servidor na sua parte administrativa (onde diz gallery ou galeria para quem tem traduzido esse plugin). No meu caso, o PHP está como 5.2.17 e aceitou numa boa. Acredito que o maior problema seja para aqueles que tenham versões inferiores a 5, o que representa uma pequena porção de hospedagens (eu acho : )).

O painel administrativo realmente está bem mais limpo. Se quiser modificar alguma coisa, podes ler mais sobre isso aqui. Se você também não gostou da fonte utilizada para a nova versão do painel, veja este link que orienta a troca para fonte anterior (veja bem, não há necessidade nenhuma de mexer no layout do painel! Se quiser, please: teste modificações numa instalação local do WordPress em sua máquina.

Buenas! Antes de atualizar para a versão 3.2, além de observar os critérios acima, vale lembrar-se das dicas principais referentes a qualquer atualização. Primeiro faça um backup do seu banco de dados. Eu utilizo diariamente o plugin WordPress Database Backup. Depois, veja se os plugins instalados e ativos possuem suporte para a nova versão. Aqueles que não constarem como suportados até a versão 3.2, deixe desabilitados. Você pode ver isso em instalar novos plugins, fornecer o nome do plugin e procurar. Quando encontrado, clique em detalhes. Você pode consultar também, antes de qualquer coisa, o fórum relativo aos problemas encontrados nas atualizações (muito importante – LEIA). Prevenir é sempre o melhor remédio. Já aprendi que respeitando algumas regras, conseguimos evitar alguns transtornos!

De momento é isso. Se tiver novidades, acrescento aqui.

2 Comentários para Atualização WordPress 3.2

Deixe seu comentário

Você pode utilizar estas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>