Recomende!

Armazém do Blog

Blogs, Redes Sociais, Templates e Ferramentas para Blogueiros

Como criar um blog

A criação de um blog é algo relativamente simples. Vivemos na era dos blogs e acredito que ainda há muito chão pela frente. As pessoas normalmente gostam de “participar” no meio social. Existem coisas que não cabem em redes sociais. Por mais que apresentem ferramentas, não são estas consideradas como o “meu mundo”, “minha realidade ou “meu conhecimento”.

Um blog dá a você a possibilidade de compartilhar conhecimento e mostrar aos outros do que você é realmente capaz ou quais são as suas habilidades e gostos pessoais. A quantidade absurda de informações introduzida a cada dia é impressionante. Só não é autodidata quem não quer. Hoje aprendemos a buscar informações mais verdadeiras, pois há várias fontes.

Hoje, posso dizer que o mais importante quando se cria um blog, é primeiro buscar informações e só depois agir. Estamos acostumados a criar as coisas na base da empolgação. Com base nos meus erros passados, atuais e futuros, pretendo passar neste blog algumas coisas que fui e continuo aprendendo.

Como primeiro artigo deste novo blog, a dica principal fica relacionada ao foco. Do que você vai falar aos outros? A dica é simples. Foque seu blog num assunto específico. Este aqui terá foco nos blogs, coisas para blogueiros, webmasters, redes sociais e penduricalhos relacionados. Já há bastante conteúdo na internet, mas fiquei duas semanas pesquisando e vi que ainda tem muito chão pela frente.

Já falo desse assunto em outro blog, porém lá expandi muito os horizontes e misturo assuntos os quais fogem daquilo que o internauta está procurando em específico. É um problema para quem gosta de falar de assuntos diversos hehehe..

A solução é criar mais blogs! Cada um, voltado ao conteúdo específico! Então, crie primeiro um focado para determinado assunto e depois outros se desejar.

Obs: Já sabia disso, mas resolvi teimar e tentar “tudo num só”. Não funciona!

Alguns artigos serão importados de outros blogs que tenho, os quais falam de conteúdos relacionados a este. Farei plágio de mim mesmo rsrsrs!

Pois bem, vamos colocar a mão na massa! Abaixo seguem algumas vídeoaulas que postei no Youtube sobre como “criar um blog”. Basicamente é uma introdução do porquê de se fazer e como criar o blog no Blogger. Logicamente há “N” alternativas de onde hospedar, que serviços utilizar. A maioria será aqui incluída, em próximos artigos ou caso alguém peça. Sempre poste seus comentários, dúvidas ou sugestões!

Parte 1

Parte 2

Parte 3

2 Comentários para Como criar um blog

  • levitra 20
    27/04/2022 at 12:16 | Responder

    El pasar del tiempo, la mala alimentación, no ejercitarse, no dormir bien y el estrés son factores que poco a poco van disminuyendo la testosterona en hombres y mujeres, por eso es importante entender, que este nuevo método puede ayudar mucho siempre y cuando también se mejoren esos aspectos de la vida”, aseguró el argentino.

  • viagra online sin receta
    23/04/2022 at 3:27 | Responder

    En algunas personas, Levitra puede producir mareoso afectar a la visión.

Deixe seu comentário

Você pode utilizar estas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>